quinta-feira, 25 de abril de 2013

Gerenciamento da rotina do cristão

O gerenciamento da rotina do dia a dia é uma ferramenta administrativa que tem como objetivo verificar as ações diárias que cada pessoa assume no cumprimento das obrigações organizacionais, eliminando as anomalias no trabalho, facilitando o alcance das metas. É centrado basicamente em seis premissas: definição de autoridade e responsabilidade de cada pessoa; Padronização dos processos do trabalho; Monitoração dos resultados; Ações corretivas; Bom ambiente de trabalho; Busca contínua da perfeição.

Fazendo uma comparação com nossa vida cristã, poderíamos usar essas diretrizes facilmente na nossa missão em pregar o evangelho. O livro “Serviço Cristão” (pág. 7) diz: “A cada cristão é designada uma obra definida”. Devemos ter padronização para pregar a palavra de Deus, devemos nos preparar, estudá-la para transmiti-la ao nosso próximo.

Devemos estar sempre nos monitorando, reconhecendo nossos pecados e tomando ações corretivas para não cairmos novamente. Temos um ótimo ambiente de adoração, onde vamos renovar nossas forças e adorar ao Senhor, devemos manter a casa de Deus em ordem para que a Sua voz seja audível. E, por fim, a busca contínua da perfeição. Essa é a meta de todo cristão e só vamos ser perfeitos quando Cristo vier nos resgatar desse mundo. Até lá, vamos cair, mas Ele sempre nos dá a oportunidade de recomeçar.

Devemos ter cuidado com nossa rotina, não podemos nos acomodar, não podemos achar que estamos fazendo o suficiente, ou que só ir à igreja e assistir a programação sabática são suficientes. É preciso sair da zona de conforto. “Se cada um de nós fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria rapidamente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua” (”Testemunhos Seletos 3”, pág. 71).

Fábio Godoy é administrador, e sonoplasta da igreja de Boa Viagem