quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Graças

Reprodução
“Deem graças a Deus, porque Ele é bom, o Seu amor dura para sempre”, Salmo 136:1. Esse verso me fez parar para refletir sobre o nosso compromisso diante de Deus. Muitas vezes nos esquecemos de agradecer por tudo que Ele faz por nós, pelo Seu amor e pelo Seu sacrifício na cruz para nos salvar. 

Mas, ao refletirmos neste texto, podemos realizar uma ligação com a história de Jó. Ele que, mesmo em meio a provações, ao abandono da família e dos amigos, mesmo perdendo todos os seus bens e toda a sua família, permaneceu fiel ao Senhor. 

Então, mesmo que as provações venham (pois fomos advertidos: “[...], para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, João 16:33), que possamos ter em mente a história de Jó. 

“Mas ele lhe respondeu: Falas como uma insensata; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”, Jó 2:10. Esse verso citado acima, além de mostrar a grande fé e confiança em Deus que Jó possuía, também indica que ele estava dando graças a Deus por tudo. Mesmo em meio a sua dor e sofrimento, Jó não blasfemou contra Deus. 

Ele sabe o que é melhor para todos nós, sabe de toda a nossa história, pensamentos, desejos e anseios. Portanto, entregue a sua vida a Deus e permita que Ele faça a Sua vontade na sua vida. Que Ele possa nos conceder o sentimento de gratidão por tudo que tem acontecido nas nossas vidas, por tudo que Ele tem feito e por tudo que Ele fará por você e por mim. 

Joseli Menezes é estudante e, na igreja de Boa Viagem, integra o Ministério de Louvor. Contato: joseli_pink@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário