quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Uma simples oração, ou uma oração simples?

Reprodução
Na quinta-feira, 13 de julho, eu me dirigia à Igreja Adventista de Paratibe, em Paulista, a fim de pregar na Semana de Oração Jovem. Por volta das 18h15, eu chegava no começo da PE-15, cujo trânsito fluía normalmente. Porém, ao aproximar do viaduto novo (próximo à Avenida Presidente Kennedy), percebi que o tráfego estava praticamente parado. De súbito, optei por trafegar pela parte lateral direita do viaduto, a fim de evitar o congestionamento. Desloquei-me alguns metros e, em seguida, o tráfego ficou totalmente parado.  
    
Após quase meia hora, impaciente e literalmente preso, sem opção de retorno, ansioso e sem saber o real motivo daquele congestionamento, comecei a ficar preocupado com a minha chegada à igreja. Foi quando fiz uma oração silenciosa e pedi a Deus que me ajudasse, pois eu precisava chegar com brevidade. Quando, de repente, e com muito esforço, consegui me deslocar da extremidade direita da rodovia para a extremidade esquerda. Foi quando percebi que alguns veículos estavam cruzando a calçada para uma parte da via, no sentido contrário.

Por impulso, segui os veículos e constatei que estava diante de um protesto de moradores da localidade, que haviam interrompido o tráfego, queimando pneus em frente ao Supermercado Atacadão. Mas, graças à ação da Polícia Militar, que havia posicionado estrategicamente sua viatura na rodovia, facilitando o deslocamento por um breve trecho na contramão, mas suficientemente útil para driblar o local do protesto. Foi nesse momento que me dei conta da resposta de Deus à minha prece. 

Passado aquele trecho, e de forma incomum, a PE-15 estava completamente livre, pois grande parte dos veículos estava retida naquele protesto. Seguindo o percurso, chorei e agradeci a Deus pela resposta à minha simples oração, ou minha oração simples? E pelo Seu Poder, às 19h15 eu cheguei à igreja para apresentar o sermão daquela noite. 

Francisco Inácio é distribuidor comercial e, na igreja de Boa Viagem, líder de Jovens. Contato: franciscinacio@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário