sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O xadrez da vida

Reprodução
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”, I Pedro 5:7. Observando o passado, posso dizer que Ele tem cuidado de todos nós. Não importa o que aconteceu ou o que está acontecendo, Ele nos sustentará. Minha família tem recebido o cuidado de Deus e o meu cunhado, Helton, está em ótimas mãos. Falo com o coração cheio de lágrimas, pois é difícil entender o propósito de Deus. Mas sei que nem tudo eu preciso entender, e sim aceitar e desfrutar do conforto e da paz de espírito que recebemos. Para você que não conhece a história de Helton, ele tirou um tumor cerebral em 2011 e hoje está com metástase óssea, mas firme que o Senhor dará a força necessária para suportar essa provação.

Você já jogou xadrez? Se não, deve saber que o rei e a rainha são peças fundamentais. Quando o rei é ameaçado e não tem ninguém mais para protegê-lo e nem mais casas para andar, ele morre e o jogo acaba. Quando Helton começou a sentir dores na perna e foi indicado a fazer uma biópsia, me veio à mente a seguinte analogia: no xadrez temos torres, cavalos, bispos e peões. As peças são importantes para o jogo acontecer, tanto quanto na vida, pois também precisamos de pessoas para viver. 

E agora falo direcionada ao meu cunhado: Sabe, Helton, a família, os amigos, a igreja e os médicos são peças fundamentais para seu tratamento. Os encaro como torres, bispos, cavalos e peões. Mas não se esqueça da peça principal: o rei. E você é filho do Rei. Todas essas peças farão o possível e o necessário para ajudar você, mas nessa batalha o Rei já venceu. Não importa o fim dessa história, somos filhos do Rei. E moraremos com Ele num palácio, com nossa família e nossos amigos. E o melhor: sem maldade, dor ou tristeza. E é nessa esperança que nossa vida deve estar fundamentada. Estaremos com O Rei do Universo, o Pai, O Amigo, O Criador, eternamente. Não nos esqueçamos, somos filhos do Rei. 

Caroline Antunes é estudante de Psicologia e membro da igreja de Boa Viagem. Contato: carolantunes18@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário