sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sê grato - Parte 1

Reprodução
O quão grato você é a Deus, por TUDO o que você tem recebido? Você já agradeceu as bênçãos de hoje? Se você está lendo este texto pela manhã, você tem pelo menos 20 bons motivos pra respirar fundo e dizer: Obrigada, Senhor! Vou descrever dez deles: 1. Grata sou por mais um dia de vida; 2. Por ter uma família; 3. Pela saúde; 4. Pelos amigos; 5. Pelo emprego; 6. Pela paz de espírito; 7. Pela moradia; 8. Pelo alimento que não falta; 9. Pela inteligência e discernimento; 10. Por poder enxergar, ouvir, falar e andar. Você percebeu que muitas destas coisas que descrevi, muitas pessoas não têm? Semelhantes a você e a mim, tantos gostariam de ter a metade que você tem. Por isso, agradeça mais a Deus. 

Mesmo diante das dificuldades, Deus é amor, socorro presente e misericórdia. Quando você olha para o passado, você enxerga que Deus te sustentou? Em meio às aflições você tem visto Deus? Se não O tem, busque mais a Ele. Espere no Senhor, creia, Ele fará o melhor para a sua situação. Ele se importa com os detalhes, porque Ele é perfeito, e a perfeição envolve as grandes e pequenas coisas. Agradeça pelo que Ele tem feito e pelo que fará. 

“Estabeleça como regra nunca pronunciar uma só palavra de dúvida ou desânimo. Você pode fazer muito para iluminar a vida de outros e fortalecer seus esforços através de palavras de esperança e de santo entusiasmo. ’Nenhum de nós vive para si mesmo’, Romanos 14:7. Por meio de sua inconsciente influência, outros podem ser motivados e fortalecidos, ou podem desanimar e alienar-se de Cristo e da verdade. Se nossos pensamentos estiverem focalizados no amor e na misericórdia de Cristo por nós, esse mesmo espírito irradiará para os outros”, Esperança para viver, p. 106-107, Ellen White. Se o mundo enxergar que somos gratos, quererão conhecer o Deus das nossas vidas. Semana que vem continuaremos a aprender sobre a gratidão. 

Caroline Antunes é estudante de Psicologia e membro da igreja de Boa Viagem. Contato: carolantunes18@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário