sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Eu sigo em frente

Reprodução
Sabemos todos que as nossas escolhas não são garantias de obter sucesso. Mais ainda quando essas escolhas são fruto do nosso próprio “eu”, da nossa própria convicção. E quando tudo dá errado, o que fazer? Lamentar quantas vezes? Quantas lágrimas derramaremos até que as coisas voltem ao normal? 

Logo que terminei minha graduação em Logística, ano passado, vislumbrei um caminho cheio de “novos horizontes”. Imaginei várias portas se abrindo. Caminhos, difíceis até então, sendo facilitados com o meu próprio esforço, dedicação e empenho. Nada mais justo do que vislumbrar tudo isso, depois de tantas dificuldades encontradas ao longo desses anos tentando terminar uma graduação. 

Mas o que eu não esperava era que esse caminho fosse tão árduo e, ao mesmo tempo, sem respostas. Terminei a graduação, mas ao mesmo tempo perdi meu emprego e estou há sete meses tentando voltar ao mercado de trabalho. Sem desespero, é verdade. Mas consciente de que alguma coisa precisa mudar. E mudar em que? Será que é a minha comunhão com Deus? A escolha da minha formação não está de acordo com o meu perfil profissional? Será que estou “colhendo aquilo que eu plantei” no passado? Perguntas interessantes, mas que não vêm ao caso se eu mesmo não continuar seguindo em frente. Minha luta tem sido diária, estudando para concurso, enviando currículos, pedindo forças a Deus para continuar essa jornada com fé e muita confiança. 

Minha última reflexão, neste mesmo espaço, foi para contar sobre as dificuldades que eu tenho passado desde a saída do meu último emprego. Hoje, é para dizer que eu sigo em frente com muita fé, mesmo que os obstáculos pareçam sempre mais difíceis. Eu sigo em frente acreditando que tudo isso, um dia, terá fim. Eu sigo em frente acreditando que não mais nos preocuparemos com desemprego, obstáculos, dores... Eu sigo em frente! 

Erick Lourival é tecnólogo em logística e membro da igreja de Boa Viagem. Contato: erick.lcs84@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário