quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O cuidado de Deus

Reprodução
Quando eu tinha quatro anos de idade, minha mãe conheceu a Igreja Adventista. Aos cinco, começamos a frequentar a igreja de Boa Viagem. Fomos crescendo aqui e, anos mais tarde, eu e a minha irmã pedimos para ir a um acampamento de Carnaval que aconteceria em Natal- RN. Ela permitiu, desde que a minha irmã cuidasse de mim, pois eu tinha apenas dez anos. 

Ao final do passeio, decidi que queria dar um mergulho sozinha no mar, pois fazia natação e me achava auto-suficiente para lutar contra a correnteza. Fui sem avisar minha irmã. A maré já estava cheia e a correnteza, bem forte. Quando percebi, estava longe da costa e não conseguia sair do mar. Gritei por minha irmã, mas eu estava longe demais para que alguém conseguisse me escutar. 

De repente, apareceu no mar uma mulher muito simpática, com roupa de ginástica ou de mergulhadora, não me lembro ao certo. Pegou-me tranquilamente, sorrindo, e me levou até a costa, como se estivesse andando dentro da água. Não entendi absolutamente nada, a única reação que tive durante o trajeto foi perguntar: “Você está no acampamento?”. Ela prontamente respondeu: "Todos os dias!". “Mas desde o começo?”, questionei. E ela respondeu: “Todos os dias!”. 

Quando eu estava em segurança, já na areia, me virei para agradecer a ajuda e a moça tinha sumido. Minha mãe sempre nos advertia para tomarmos cuidado com estranhos. Se Deus tivesse mandado um anjo em forma de homem, eu não aceitaria sua ajuda. O que mais me impressionou nisso tudo foi o cuidado específico de Deus. 

Às vezes, as coisas estão tão difíceis que achamos que Ele não está nos vendo, mas Ele SEMPRE vê e cuida dos Seus filhos de perto, com Seu amor incondicional. Por isso, por pior que seja o seu problema, apenas CONFIE, pois Deus está sempre no controle de nossas vidas e só Ele sabe exatamente o que é melhor para nós. 

Luciana Sena é fonoaudióloga e membro da igreja de Boa Viagem. Contato: sena_luciana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário