quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Linha do tempo

Reprodução
Em forma de agradecimento por ter completado 10 anos de existência, o Facebook, ao longo desta última semana, permitiu que seus membros visualizassem e compartilhassem com os amigos uma retrospectiva do usuário na rede social. O vídeo exibe os primeiros momentos desde o cadastro, as publicações mais curtidas, as imagens compartilhadas. 

A ação, como esperado, virou febre. Muitos compartilharam a retrospectiva personalizada. Como se trata de uma rede social - onde a vida normalmente se apresenta mais interessante do que ela realmente é - apenas os melhores momentos foram destacados. Mas, se você pudesse fazer agora uma retrospectiva na sua mente, o que destacaria? O que tem movido o seu ser, preenchido o seu tempo? O que você tem compartilhado por aí?

Se Deus não tem aparecido constantemente na REAL linha do tempo, ou seja, a sua vida, é tempo de atualizar a “página” e torná-Lo o seu melhor amigo. Aquele com quem você troca mensagens diretas frequentemente e divide os momentos mais especiais sem precisar fazer login ou digitar senha de acesso. Aquele que te completa de tal forma, que você sente orgulho em compartilhar com os outros esta felicidade plena.

Lembre-se de que “se Ele não for o primeiro em seu coração. Então já não é mais nada, não passa de uma ilusão. Mas se Ele for o primeiro, o seu companheiro, motivo do seu existir, você vai viver, você vai sorrir, você vai vencer”, como diz a canção dos Arautos do Rei. Escolher seguir a Cristo não garante apenas bons momentos na vida. Afinal, como João 16 afirma, no mundo teremos aflições. Mas, tenhamos bom ânimo porque Cristo já venceu o mundo. Confie nessa certeza e prefira viver ao lado de Jesus, “pois um dia nos teus átrios vale mais que mil noutro lugar” (Salmos 84:10). 

Tatyanne de Morais é jornalista e, na igreja de Boa Viagem, membro da Comunicação. Contato: tatyannem@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário