quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mensagem para o outro

Reprodução
Sabe o que Deus criou de mais belo na natureza? O outro ser humano ao seu lado. Depois de você, o outro é mais importante. O outro é aquele que devemos amar não importa quão diferente é; o outro é aquele que precisamos para completar nossas asas de anjo; o outro é a referência para que eu aprenda pelos erros e acertos. O outro é como Deus escolheu para dizer que se importa comigo, com você que é o outro nesta equação que soma o Céu e a Terra. 

A Bíblia é a prova de que a preocupação pelo outro sempre esteve na pauta do Céu. Existem 600 referências no Velho Testamento sobre solidariedade, deixando claro que isto faz parte da vivência do povo de Deus. Ela começa com o texto de Gênesis 18:19 – justiça e juízo definem solidariedade, cuidados, atenção, amor pelo pobre e oprimido. 

O maior exemplo de graça e liberdade é a própria Lei. A maioria dos artigos da lei está relacionada ao cuidado aos pobres e oprimidos. Toda lei tem a ver com amor ao próximo. A lei dos 10 mandamentos fala do amor a Deus, e todo o amor a Deus tem a ver com o que fazemos pelos outros. 

Um dos sonhos do adventista é a volta de Jesus. E este Jesus está voltando, e quando chegar amanhã não vai perguntar quantos cultos, sermões ou dinheiro doei, mas: fostes me visitar quando estava preso? Me vestistes quando estava nu? Me destes de comer quando tive fome? Água quando tive sede? Percebe? São perguntas que se refere ao próximo, ao outro! 

Que nos próximos dias de sua vida, num lugar qualquer, você seja o outro que Deus chama de você, e que você sempre se coloque no lugar do outro; e que ambos se encontrem para receber do Céu a benção de sermos chamados de seus filhos. Aproveite cada instante, cada momento, cada dia. Cada oportunidade de servir ao outro. Abraço com carinho! 

Enildo Nascimento é pastor e líder de Educação da Associação Paulista Central. Contato: enildo.nascimento@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário