sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Valorize a sua vida com Deus

Reprodução
Fomos todos pegos de surpresa com a notícia do fatídico falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que sofrera um acidente aéreo na manhã de quarta-feira (13). Acidente, esse, que ainda vitimou mais 6 pessoas, que acompanhavam o ex-governador em sua campanha presidencial. 

Logo após a confirmação da morte de Eduardo Campos, a comoção em todo o Brasil foi geral, principalmente em nosso Estado. Mas o que eu quero mesmo é que possamos refletir em algumas coisas importantes. Para nós, cristãos, a mais importante delas é que, independente de status, de riquezas e posses, de cargos ou significados que algumas pessoas influentes tenham em nossa sociedade, a fragilidade da vida é algo que surpreende a todos. 

Nunca imaginávamos assistir às cenas dessa tragédia, ainda mais se tratando de uma pessoa tão jovem, influente, ex-chefe de estado, pai de 5 filhos e, atualmente, cotado a assumir o cargo de Presidente da República. Isso demonstra a todos o quanto necessitamos valorizar a nossa vida, diariamente. Essa valorização só é completa e eficaz se renovarmos nossos compromissos com o Altíssimo, àquele que nos deu a vida, que nos criou e que tudo fez nesse mundo. 

Aquele ditado que diz “o futuro a Deus pertence” é tão verdadeiro quanto o valor que você dá a sua vida. Faça da sua vida a melhor de todas: ame cada vez mais a sua família, seus amigos, as pessoas, perdoe quem lhe atingir, viva intensamente cada minuto, cada dia, como se fossem os últimos. Não sei quantas dessas pessoas valorizaram as suas vidas e tiveram a certeza de que morreram em Cristo. Mas valorizar a vida é ter a certeza de que Deus, independente de status social, quer que o coloquemos em primeiro lugar. Dor e sofrimento terão fim quando ele em breve voltar! 

Erick Lourival é tecnólogo em Logística e diácono da igreja de Boa Viagem. Contato: erick.lcs84@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário