quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Check-up espiritual

Reprodução
Alguém sabe quantas vezes ficou doente em toda a sua vida? A doença ataca as defesas do organismo humano, deixando a porta aberta para todo tipo de enfermidade em nosso corpo. Conforme as orientações médicas, toda pessoa deve fazer, regularmente, um check-up de sua vida para que possa descobrir e corrigir qualquer desvio em sua saúde. Da mesma forma também nós devemos constantemente fazer um check-up de nossa vida espiritual para não nos distanciarmos da vontade de Deus. 

É natural um viajante, por exemplo, verificar sua rota para ver se está indo no caminho certo. Basta um pequeno erro no percurso para se desviar. Assim também acontece conosco, um pecado por menor que pareça aos nossos olhos vai nos distanciando mais de Deus, e quando percebemos estamos no fundo do poço. 

Como está o seu apetite? Você tem procurado se alimentar das coisas de Deus? Você tem sede de se renovar a cada dia? Como está sua pressão? E o seu nível de estresse e domínio próprio? “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”, Mt. 11:29. Como está o seu reflexo? Você consegue perceber suas fraquezas? Tem percebido quando está prestes a pecar? “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”, Mt. 26:41. Tem praticado exercícios? Você tem evangelizado? Tem levado o nome de Jesus por onde você anda? Oferece seus dons e talentos a Deus, usando na igreja e fora? “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática”, Tg. 1:22. 

E agora, como está a sua saúde espiritual? Deus é o médico que pode lhe ajudar em qualquer situação, independente da gravidade ou circunstância. E a consulta é de graça, Ele não espera nada em troca e tem a cura para todas as suas enfermidades. 

Luiza Falcão é estudante de arquitetura e membro da igreja de Boa Viagem. Contato: luizafalcaodias@hotmail.com

Um comentário:

Postar um comentário