quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cristianismo relevante

Reprodução
Há alguns meses tive a oportunidade de ser alimentado espiritualmente com um sermão sabático, desenvolvido sob este tema. Na ocasião, o orador discorreu algumas questões e pontos de vistas que nos desafiavam a viver este tipo de cristianismo prático. Desde aquele dia, fui extremamente impressionado a repensar meu estilo de vida cristã. 

Muitas vezes nossa vida cristã é desassociada de nossa vida secular. Parece que nos preocupamos em ser cristãos somente na igreja. O nosso testemunho diário deve dizer quem nós somos, e assim poder impactar as pessoas com nossas ações e reações. Somos pessoas diferentes e temos uma grande responsabilidade como o nosso testemunho. 

Podemos destacar alguns personagens bíblicos que se esforçaram para viver este estilo de cristianismo. O patriarca Noé fez toda a diferença na sociedade em que vivia. Em Gênesis 6:9, na versão da Bíblia Viva, lemos o seguinte: “Noé era o único homem reto, de todos os que viviam naquele tempo. Ele procurava viver sempre de acordo com a vontade de Deus”. Através deste texto é possível identificar o segredo para desenvolver um cristianismo relevante: “Viver sempre de acordo com a vontade de Deus”. 

Esse se configura o grande desafio para a nossa trajetória cristã. Isso implica em convidar Deus a estar presente em tudo o que façamos, e sempre buscando a sua orientação. Há um pensamento que diz: “Se colocardes Deus em tudo o que fizerdes, encontrá-lo-ás em tudo o que vos suceder”. Simples, Deus como guia e coparticipante em tudo em nossa vida. O fato de desenvolver o senso da presença de Deus em nossas vidas e o compromisso de compartilhar com Ele todos os nossos atos, desejos, problemas preocupações etc., nos ajudaria a viver um cristianismo prático e, ao mesmo tempo, relevante e impactante para nós e as pessoas do nosso convívio. 

Francisco Inácio é microempresário e diácono na igreja de Boa Viagem. Contato: franciscinacio@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário