quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Virtudes no mundo cristão

Reprodução
O ano vai chegando ao final e é hora de revermos os nossos planos, pra buscar alcançar aquelas metas ainda não atingidas. Planos para melhorar na vida coorporativa, na vida pessoal e na vida cristã. Talvez firmes planos para viver melhor e, principalmente, ser uma pessoa melhor. É um processo natural. Somos seres humanos e queremos nos aperfeiçoar. As virtudes ajudam e facilitam esse processo de melhoria, na linguagem corporativa, as virtudes são competências. E quais delas você deve perseguir para ser melhor? No mundo corporativo as principais competências são: saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas; ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização; ser proativo, ousado e criativo; ser um bom líder; e algumas outras. E na vida cristã? Quais são as competências? 

Em Rom. 12:12 encontramos três virtudes para melhoramos como cristãos: “Regozijai-vos na esperança; sede pacientes na tribulação; na oração, perseverantes”. Essas três virtudes ou competências se destacam. 

I – REGOZIJAI-VOS NA ESPERANÇA: nós cristãos te- mos esperança. E por isso podem se alegrar e se regozijar. Podem revelar a sua grande alegria na esperança, mas que esperança? Esperança da ressurreição, Esperança da Volta de Jesus, Esperança da vida eterna. 

II – SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO: embora tenhamos alegria, também temos tribulações. A vida cristã não é um mar de rosas aqui neste mundo de pecado, sofrimento e morte (I Ped. 4:12; 5:9). Paciência na tribulação é evidência de amor. Paciência na tribulação é evidência de ideal. Paciência na tribulação é evidência de vitória. 

III – SEDE PERSEVERANTES NA ORAÇÃO: os cristãos são perseverantes. Esta é um de suas principais características. Nos últimos dias os justos foram descritos desta maneira: "Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus" (Apo. 14:12). Perseverança na oração traz a resposta desejada. Perseverança na oração traz o fortalecimento da fé. Perseverança na oração traz vitória sobre o pecado. 

Fábio Godoy é administrador e diretor da Sonoplastia da igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário