sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Amanhã

Reprodução
Quem sofre de ansiedade sabe que o termo esperar não soa nada bem. É duro aguardar. Quem sofre por antecipação cria expectativas, busca outras alternativas para resolver o seu problema, a sua angústia ou o seu objetivo. Falo isso porque é exatamente o que acontece comigo, ansiosa desde que me entendo por gente. Não nasci de sete meses, mas sou pra lá de agoniada quando lido com algumas questões. Não é sempre que tento apressar as coisas, mas costumo me questionar e projetar o futuro. Visualizo os dias próximos enquanto eles não chegam. 

Mas como lidar com esse sentimento quando Deus simplesmente pede que você aguarde? Parece um desafio e tanto. A Bíblia traz dezenas de versos que recomendam a espera no Senhor, a exemplo de “Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor”, Salmos 27:14 e “Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra”, Salmos 130:5. O que fazer para controlar a ansiedade e esperar pacientemente em Deus? 

Ter a consciência de que Deus sabe todas as coisas e confiar que Ele escolherá o melhor para você parece a alternativa mais sábia, ao meu ver. Não é fácil; às vezes você quer que tudo aconteça do seu jeito, dentro das suas expectativas e no seu tempo, mas ter a certeza de que o Senhor reservou o melhor para você, no tempo apropriado, é sensacional. Devolve a paz e desenvolve a sua fé no Pai, fazendo com que você descanse em Seus braços. 

“Quando Deus te pede pra esperar, quando Deus te impede de um sonho alcançar [...] Deus tem algo melhor. É porque teu hoje pode ser pra Deus o amanhã”. A música, do Communion, ainda afirma que Deus tem sempre razão, mesmo quando diz não. Eu não tenho dúvidas. O amanhã de Deus é incerto no sentido temporal. Pode levar segundos; ou até mesmo anos. Mas algo é certíssimo: se você se entregar, MUITO mais Ele fará na sua vida. E o agir dEle é, sem dúvida alguma, sempre melhor. Confie.

Tatyanne de Morais é jornalista e membro da Comunicação na igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário