quinta-feira, 26 de março de 2015

Deus imutável

Reprodução
Por esses dias andei pensando bastante na história do povo de Israel. Existe um seriado chamado “The Bible” (A Bíblia) que retratou a saída deles do Egito. Assisti e desde então não paro de pensar nisso. O interessante é que a Bíblia fala que Deus “desviou a rota” do povo. Havia um caminho mais rápido para eles chegarem em seu destino, mas Deus não os levou por lá “[…] Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito. Assim, Deus fez o povo dar a volta pelo deserto seguindo em direção ao Mar Vermelho” (Ex. 13:17). 

Deus já estava sabendo de tudo, mas o povo não. Eu imagino a situação colocando-me no lugar do povo de Israel: sentada acampando perto do Mar Vermelho. De repente, ao olhar pra trás, vejo um exército furioso com cerca de seiscentos carros vindo a todo vapor ao meu encontro. Quando olho pra frente, vejo só água. Se eu fosse correr, eles chegariam primeiro. O QUE FAZER? Oraria, clamaria.

Porém, falando a verdade, jamais imaginaria a forma que o Todo Poderoso iria nos livrar. A resposta de Moisés, que pode ser aplicada as nossas tribulações e nossos “impossíveis” hoje foi: “Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis” (Ex. 14: 13 e 14). Sabe o que isso nos mostra? Que a vitória pertence ao Senhor. Não adiantaria de nada qualquer esforço dos Israelitas, como hoje não adianta nada querermos resolver nossas batalhas com nossas próprias forças. 

Ele é Aquele que abre o mar e faz Seu povo andar em terra seca para livrá-lo do perigo. Ele é mesmo Deus. Seu poder não mudou. Ele é o nosso Deus imutável. Li uma vez que há nas Escrituras a expressão “Não temas” 366 vezes. Uma para cada dia do ano, incluindo até os anos bissextos. Então lembre-se, querido irmão: não temas! A vitória pertence ao Senhor. Ele não apenas vê o futuro, como comanda a história. Acredite no poder desse Deus imutável e veja o impossível acontecer. Feliz sábado! 

Camila Lima é estudante de enfermagem e, na igreja de Boa Viagem, integra a equipe de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário