quinta-feira, 19 de março de 2015

Mudanças

Reprodução
“Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3 ARA). 

Mudar de casa já está se tornando comum para mim. Agora no mês de março realizei a quarta mudança em apenas quatro anos de ministério. Isso mesmo! Minha média tem sido de uma mudança a cada ano. Você pode imaginar o que está envolvido, não é mesmo? 

Procurar casa, assinar contrato, agendar com a transportadora, embalar os objetos pessoais, acompanhar o carregamento. Depois que o caminhão descarrega, começa o processo de arrumação. Algumas coisas você não consegue encontrar rápido. Só para você ter uma ideia, nesta última mudança, passei mais de uma semana para encontrar onde estava o meu aparelho de barbear. Tenho aprendido algumas lições com essas mudanças. 

Estamos sempre sujeitos a mudanças em nossa vida. Isso foge do nosso controle. É uma notícia desagradável de saúde, o desemprego, a alta do dólar, o aumento da inflação, a mulher que foi abandonada pelo marido, o namoro que terminou, o pastor que mudou. Enfim, mudanças fazem parte do nosso cotidiano. Qual atitude diante delas?
  1. Encare a realidade. Não adianta ficar desejando que o tempo volte ou imaginando como seria bom se fosse diferente. Olhe para frente! 
  2. Corrija as coisas que não estão boas. A cada mudança eu jogo bastante coisa fora. É uma oportunidade para deixar o ambiente mais limpo. 
  3. Reinvente a si mesmo. Mudanças são excelentes oportunidades para você fazer o que nunca fez antes. 
No entanto, diante dos fatos recentes e o tempo em que vivemos, a principal mudança que precisamos fazer é no que diz respeito à nossa vida espiritual. Como está o seu relacionamento com Jesus? Será que você caiu numa “rotina espiritual”? Lembre-se: “se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Essa média deve ser maior do que uma vez ao ano, ela precisa ser diária. A mudança para melhor precisa ser constante. Maranata! 

Otavio Barreto é pastor do distrito de Boa Viagem. Contato: otaviojbl@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário