quinta-feira, 2 de abril de 2015

Inteiramente fiel

Há alguns meses Marina anda desconfiada de que o seu marido, Gustavo, mantém um relacionamento extraconjugal. Casados há cinco anos, ela abdicou do seu emprego para tomar conta da casa. Marina acorda cedo todos os dias para garantir que, ao se levantar, Gustavo encontre o café da manhã na mesa. Não por obrigação, mas por amor. Ela é sincera, dedicada e até agora não acredita que o seu esposo realmente esteja sendo infiel.

Cláudia dividiu um segredo com a sua melhor amiga Rebeca. E, por se tratar de um segredo, pediu que jamais o assunto fosse adiante. Cláudia sempre foi uma amiga exemplar. Quando Rebeca ficou desempregada, Cláudia ofereceu a sua casa para a amiga não gastar com aluguel. Foi Cláudia, inclusive, quem conseguiu outro emprego para Rebeca. Porém, Rebeca decidiu compartilhar a história com outra grande amiga, Ana. E assim, a história de Cláudia se espalhou sem o seu consentimento.

Infidelidade. Falta de lealdade. Parecem familiares para você? Você já ouviu algum relato desse tipo? Essas histórias aguçam o seu senso de justiça e fazem você condenar quem age incorretamente? Pois é, ninguém gosta de estar envolvido em uma relação desonesta, seja ela com um cônjuge, um amigo, um chefe, um familiar. Então por qual motivo você insiste em ser infiel a Deus?

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro”, Mateus 6:24. Sim, você não pode servir a Deus e a outra pessoa ao mesmo tempo. Meia fidelidade não existe. Ou Gustavo é fiel a Marina ou não é. Ou Rebeca é fiel a Cláudia ou não. Ou VOCÊ é fiel a Deus, aos seus princípios e valores ou não é.

Parece simples, mas na prática e com a natureza pecaminosa que temos, sabemos que não é. Contudo, Deus é amoroso e misericordioso. Reflita nessas características; que elas nos ajudem a não cometer os mesmos erros e contribuam para que nos esforcemos a ser mais leais ao Senhor. Que hoje e sempre você escolha seguir a Deus e ser inteiramente fiel a Ele.

Equipe de Comunicação da igreja de Boa Viagem