quinta-feira, 11 de junho de 2015

Datas importantes da sua Igreja no Brasil - Parte I

Divulgação
Gostaria de viajar com você de volta ao passado para conhecer um pouco da nossa história como Igreja Adventista no Brasil. Abaixo seguem algumas datas importantes carregadas de muito trabalho, confiança em Deus e esperança: 

1879 - Deu entrada no Brasil, através do porto de Itajaí (SC), o primeiro pacote de literatura adventista que continha 10 exemplares do periódico “Stimme der Warheit” (Voz da Verdade), publicado em Battle Creek, Estados Unidos. 

1884 - Um alemão por nome Dresler, professor primário em Brusque (SC), resolveu voluntariamente tomar sobre si o encargo de pagar e distribuir toda publicação adventista que lhe chegasse às mãos. Ele não era adventista e sua conduta até pouco recomendável, pois era um alcóolatra. 

1887 - Guilherme Belz, residente em Gaspar Alto (SC), deparou-se com o livro “Gedanken über das Buch Daniel” (Comentários sobre o Livro de Daniel) de Urias Smith. 

1890 - Em princípios desse ano, Guilherme Belz e família, seguidos por vários vizinhos, inclusive as famílias Olm, Look e Thrun, decidiram guardar o sábado, mesmo sem conhecer qualquer adventista. 

1893 - Chega ao Brasil, desembarcando em São Paulo, o primeiro missionário designado pela Associação Geral da IASD, o colportor Albert B. Stauffer. 

Sua igreja tem história, sua igreja tem uma missão. 

Pr. Otavio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário