sexta-feira, 5 de junho de 2015

Use suas palavras para abençoar

“Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes”, Pv. 18:4.

Você sabia que além das Escrituras, as únicas palavras que Deus pode usar para trazer cura e esperança para as outras pessoas são as suas? Em todos os lugares que vamos há pessoas precisando da água desses ribeiros transbordantes. Elas estão sozinhas e machucadas; elas passaram por desapontamentos e sofreram angústia, dor. Deus nos deu algo para oferecermos a elas – as palavras. Com nossas palavras podemos trazer a cura. Com nossas palavras podemos tirar outros da depressão.

Nós podemos ajudar as pessoas a se libertarem das fortalezas que estão mantendo-as presas. Quando você passa o dia incentivando, dizendo boas coisas às pessoas ou fazendo elogios, você está vivendo sua vida como um instrumento nas mãos de Deus. Suas palavras amáveis são como óleo quente em cima da ferida. Você pode não saber exatamente o que está acontecendo, mas Deus pode pegar um elogio, uma palavra de encorajamento e usar isso para começar um processo de cura e colocar essa pessoa em um novo lugar na vida.

Procure por alguém que você possa abençoar com suas palavras. Quando você desenvolve o hábito de abençoar as pessoas com suas palavras, Deus irá te abençoar, porque quando você ajudar as pessoas a crescerem, Deus fará com que você cresça também.

Otavio Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário