sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Levante-se! Brilhe! Jesus está voltando!

No mês de julho, tive a oportunidade de participar de mais uma Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi um evento emocionante, uma mistura de culturas e pessoas, todas com um único objetivo: proclamar o amor de Deus aos quatro cantos do mundo e pregar o evangelho à toda Terra.

O lema do evento foi: “Levante-se! Brilhe! Jesus está voltando!”. Durante aquela semana, todos os dias repetíamos essa frase diversas vezes... Aquela mensagem ficou gravada na mente dos que ali estavam. Porém, agora que a emoção do evento passou, o calor humano sentido ao estar entre 60 mil adventistas do mundo inteiro passou, me questiono: o que estou fazendo para brilhar e mostrar que Jesus está voltando? Estou me conformando com as notícias dos jornais e acreditando que um dia vai melhorar ou estou vendo-as como sinais da breve volta de Jesus? Estou me preparando para os dias finais ou estou vivendo dia após dia distraída com a rotina da vida secular?

Em seu livro “Eventos Finais”, a escritora Ellen White assim escreveu: “As nações estão agitadas. Tempos de perplexidade se acham diante de nós. O coração dos homens está desmaiando de terror das coisas que sobrevirão ao mundo. Mas os que creem em Deus ouvirão Sua voz em meio à tormenta, dizendo: "Sou Eu. Não temais”.

Não devemos nos contentar com as coisas desse mundo, com as notícias chocantes lidas e ouvidas diariamente. Antes, devemos nos imbuir do Espírito Santo, orar pedindo orientação especial vinda dos céus, para enfrentarmos esses momentos finais tão delicados e pregar o evangelho dentro do nosso contexto. Onde estivermos, seja no trabalho, na faculdade, entre amigos, sejamos luz, irradiando o amor de Deus, mostrando que Jesus está voltando e que o Seu amor é alento para as dificuldades da vida. Então: Levante-se! Brilhe! Jesus está voltando!

Priscila Serbim é advogada e membro da igreja de Boa Viagem.
Contato: priscilaserbim@hotmail.com