quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Santo Espírito

Reprodução
Um dos sermões que mais me tocou na vida foi um que falou sobre o poder do Espírito Santo. Foi uma Semana de Oração linda e abençoada lá na minha cidade, daquelas que marcam a vida da gente. Foi com o Pastor Ranieri Sales, e que palavras poderosas ele falava, sendo usado por Deus, sobre o Espírito Santo. 

O Espírito Santo é Deus e é também uma pessoa, uma personalidade. Ele não é uma energia impessoal, uma mente fria, sem personalidade ou sem coração. Ele tem intelecto, emoções e vontade. Além disso, a Bíblia nos diz que o Espírito Santo faz coisas que uma força não faria. O cristão causa tristeza e pesar ao Espírito Santo quando não dá importância à Sua presença (Romanos 8: 5-17; Gálatas 5: 16-25). 

O Espírito Santo é uma pessoa capaz de sentir tristeza, dor e sofrimento. Ele sofre quando pecamos. Ele vive em nós e se entristece quando a nossa inclinação má nos leva a pecar. Quando isso acontece, o inimigo prevalece sobre o ser humano. Aquele que é vencedor torna-se vencido; quem tem a luz do mundo, perde o brilho; quem é sal da terra, perde o sabor e é pisado pelos homens. As nossas atitudes erradas nos afastam do Espírito Santo e, por causa delas, Ele se afasta de nós. O Espírito Santo é o amor de Deus, a força de solidariedade que nos leva a praticar a fraternidade e a amabilidade. Construindo assim, uma sociedade nova, um povo novo, uma comunidade fraterna. 

O Espírito Santo infunde coragem, vigor e amor para se pregar o evangelho mesmo diante dos perseguidores, das autoridades e dos tribunais deste mundo. Eu imagino que no tempo da perseguição, o Espírito Santo será nossa fortaleza, nosso guia para não desistirmos. E é maravilhoso sabermos que Deus nos deu esse dom de presente, cheio de poder e amor. Igual diz aquele belo hino: “oh Santo Espírito vindo do céu, fica conosco enche-nos de fervor. E por tais bênçãos rendemos-Te louvor. E assim reavivados vamos todos ser por Teu poder e amor”. Que sejamos reavivados diariamente pelo Espírito do nosso Deus! 

Marianna Pontual é analista de Recursos Humanos e, na igreja de Boa Viagem, membro da equipe Jovem. Contato: marianna.all@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário