quarta-feira, 16 de março de 2016

Queria ver para crer

Reprodução
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a convicção das coisas que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”, Hebreus 11:1 e 2. 

Sempre pensei que era um absurdo o povo de antigamente ter testemunhos diretos da presença de Deus e ser tão rebelde. Como podem aquelas pessoas terem vivido com Cristo e não ter fé nEle? Como viveram com os profetas e tantos outros personagens ungidos com o Espírito Santo e foram descrentes? Essas e outras perguntas sempre estiveram na minha cabeça. 

Pior que eu pensava: como eu queria ter tido essa oportunidade, de viver naquele tempo, testemunhando pessoalmente tudo aquilo! Se fosse eu, nunca blasfemaria nem teria dúvidas. Pobre de mim! 

Um dia desses eu estava estudando sobre o êxodo de Israel sob a liderança de Moisés e me incomodava o tanto de vezes que reclamaram. Sempre murmurando diziam que era melhor terem morrido no Egito ou no deserto (Números 14). Poxa! Será que tudo o que já tinham passado, desde o livramento do Egito, passando pelo Mar Vermelho, o maná, as leis recebidas no Sinai, nada disso era suficiente?

E aí vi que sou do mesmo jeito, murmuro todos os dias, sem perceber os milagres de Deus ao meu redor, sempre insatisfeito com algo tenho percebido que esse não é o comportamento de um cristão. Aí entra a comunhão e a fé, aí entra meu pedido diário e o meu esforço: ser um melhor cristão, estar em comunhão para poder refletir o caráter de Jesus. Que Deus nos abençoe nessa caminhada e Feliz Sábado. 

Fábio Godoy é administrador e, na igreja de Boa Viagem é líder da Sonoplastia. Contato: fabiogodoy@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário