quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tesouro

Reprodução
Nos últimos dias nosso País vem passando por uma crise política histórica, que tem levado a sociedade brasileira a um acalorado debate entre alguns favoráveis ao impeachment da presidente e outros contra seu impedimento.

O deputado Ronaldo Fonseca (DF) ao anunciar seu voto no último domingo disse: “Pela paz em Jerusalém, eu voto sim”. Já em entrevista coletiva na última terça-feira, Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, disse que o País será "incendiado por greves, ocupações e travamentos", caso Dilma seja afastada ou Lula seja preso. "Não haverá um dia de paz do Brasil", continuou Boulos. Até o nome de Deus tem sido usado nesses debates, das formas mais absurdas possíveis.

Em meio a esse cenário, comecei a refletir como nós cristãos dedicamos nossa atenção, tempo e forças em prol de causas perdidas, quando deveríamos estar lutando pelo reino do Céu.

A Bíblia diz em Mateus 6:19-21: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”.

Devemos, com urgência, guardar nosso tesouro celeste preenchendo nosso coração com o amor de Deus através do estudo diário da Bíblia, jejum, oração e pregação do evangelho eterno. Este mundo já tem o seu destino trágico traçado, nele incluo o Brasil e sua política. É possível que estejamos mais preocupados com a situação da economia nacional do que com nossa salvação, porém tanto eu quanto você podemos escolher onde ajuntaremos nosso tesouro a partir de hoje, essa decisão determinará nosso destino. Enfim, termino essa reflexão com a seguinte pergunta: onde você tem juntado seu tesouro?

Igor Lopes é fisioterapeuta e, na igreja Boa Viagem, integra a Ação Solidária

Nenhum comentário:

Postar um comentário