quarta-feira, 22 de junho de 2016

Maravilhosa graça

Reprodução
Há alguns dias tenho pensado e cantado silenciosamente o hino “Maravilhosa graça”, do nosso hinário. Acordei, comecei a cantá-la e fui à faculdade cantando em minha mente, mas depois me questionei: por que estou cantando esta música, se não a ouvi nos últimos dias? 

Sábado passado eu conversava com o pastor que foi meu capelão na Escola Adventista, e falávamos sobre as inúmeras coisas que tentamos fazer para sermos “melhores”. Seja na alimentação e no exercício, no sono, na boa relação com a família, amigos e igreja e chegamos à conclusão que não adianta tentarmos fazer nada, pois é a graça de Deus que nos sustenta. Não estou dizendo que não precisamos fazer, aliás, devemos, pois podemos perder o que nos foi dado, mas devemos ter a consciência de que tudo o que fizermos, ainda estará cheio de falhas e tropeços e somente com a graça maravilhosa de Cristo somos salvos e poderemos entender as bênçãos que Ele nos dá. 

Esta semana percebi que Deus me agraciou com duas bênçãos específicas e eu saí sorrindo, quando refletia que aquelas bênçãos só poderiam ter vindo de Deus. A graça Dele é diária e constante. Só estamos vivos por causa dela, mas algumas bênçãos falam alto em nossos corações e nos fazem sorrir. Entretanto, algumas situações nos assolam e nos trazem angústia e tristeza, mas ainda assim, a graça de Deus está presente. Não posso dizer como nem o que Deus quer fazer com estas situações que nos tiram o chão, mas posso dizer que é no deserto que escutamos a voz Dele mais nitidamente. E que Ele está ouvindo cada palavra que falamos. Podemos pensar que na hora da prova o professor não fala... 

Daniel Salles compôs a música “Graça”, que diz assim: “... a graça se explica em uma cruz, lá eu posso entender o que o céu me traduz, a morte era a minha sentença, mas agora sou livre em Jesus”. Tem como não ficar mais feliz por saber que Deus é tão maravilhoso e nos dá de graça Seus dons, Seu perdão e Seu amor? Ele é a própria Graça, o próprio dom, perdão e o amor. Ele é maravilhoso. 

Carol Antunes é estudante de Psicologia e, na igreja de Boa Viagem, integra a equipe de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário