sexta-feira, 8 de julho de 2016

As respostas de Deus

Reprodução
É interessante como Deus coloca pessoas em nossa vida que, com atitudes tão simples, nos trazem respostas que há tanto buscávamos. Dia desses, envolvida com algumas atividades aqui da igreja, conheci um pastor. Desde então, diariamente ele me envia mensagens bíblicas lindas que, maravilhosamente, em algum momento do dia, me trazem conforto e a certeza de que Deus está ao meu lado, cuidando de mim. 

Esse Deus que me fez conhecer esse pastor, que diariamente o faz enviar essas mensagens, esse mesmo Deus que me ama e cuida infinitamente de mim, é o Deus que cuida de você também. Em Seu infinito amor, Deus nos deu o livre arbítrio. Ele permite que tomemos nossas decisões por conta própria, mas, sempre está aqui, pronto para nos mostrar o melhor caminho a seguir. 

Entregar sua vida a Deus é um exercício diário. Esperar por Suas respostas nem sempre é fácil. Lembro-me de uma situação em que uma pessoa conhecida me disse que iria orar durante 45 dias com um propósito e que, durante esse período, não tomaria nenhuma atitude a respeito da situação. O final dessa história não sei qual foi, mas hoje me pego pensando o quão difícil pode ter sido para ela esperar a resposta finalmente chegar. 

Além da espera, a resposta dEle pode não ser exatamente aquilo que esperávamos. Quantas vezes pedimos alguma coisa a Deus e quando Ele nos responde, falamos: “Mas o Senhor tem certeza que é isso? Aquela outra opção me parecia tão melhor!”. Já fiz isso algumas vezes... E é fácil, como humanos e pecadores, acharmos que a resposta que Deus nos deu é boa, mas nossa solução também é. Não permita que hoje você tome suas decisões sozinho, deixe Deus guiar sua vida. Finalizo com uma oração: “Senhor, tu sabes as respostas que cada um de nós precisamos. Nos ensina a confiar em Ti, independente das circunstâncias. Mostra-nos o Teu querer e nos faz reconhecer Tuas respostas. Obrigada por Teu infinito amor e cuidado. Amém!”. 

Inez Lobo é estudante de Direito e, na igreja de Boa Viagem, integra as equipes de Comunicação e Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário