sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eleve seus pensamentos

Reprodução
Às vezes, depois de um dia cheio de dificuldades, vamos dormir com a esperança que na manhã seguinte, tudo estará resolvido, esperamos que a luz do sol brilhe e nos livre da escuridão dos nossos problemas.

Há um personagem bíblico que não foi diferente, e ele se chama Davi. Se abrirmos a Bíblia em Salmos 143:8, ele diz: “faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio, mostra–me o caminho por onde eu devo andar, porque a Ti elevo a minha alma”.

Nenhum dos muitos personagens bíblicos deixou de enfrentar momentos sufocantes. O que me faz admirar Davi foi a sua postura diante de um quadro desanimador. “Confio em ti”, e essa confiança o levava a renovar suas esperanças que, na manhã seguinte, Deus lhe mostraria um caminho. Sempre existe uma saída para circunstâncias aparentemente insolúveis. O segredo para a vitória é descobrir qual é esse caminho, por isso Davi suplica:  “mostra-me o caminho em que devo andar”.

Só que a atitude de Davi não foi passiva frente a dor. Ele buscou forças em Deus e lutou até o fim, o “mostrar” que ele pediu a Deus não se resumia em ficar parado em algum canto da vida, esperando ter uma “revelação de Deus”. Simplesmente ele foi em busca e todos nós já conhecemos o restante desta história.

Nada está perdido quando Jesus está no controle da vida. Se ontem ou hoje você derramou lágrimas pelas situações que você enfrentou, acalme-se. Quem sabe essas lágrimas é tão somente para limpar seus olhos e ajudá-lo a enxergar uma luz diante das dores.

Busque na palavra de Deus, respostas divinas para as dificuldades que você possa estar enfrentando em seu casamento, no relacionamento com seus filhos ou na sua vida financeira. Lembre-se que, por trás de qualquer escuridão, sempre há a esperança de uma manhã de vitórias que só em Cristo Jesus podemos encontrar.


Samuel Brito é formado em administração e, na igreja de Boa Viagem, faz parte da equipe da tesouraria e diaconato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário