quinta-feira, 25 de agosto de 2016

"Aprenda com os erros dos outros"

Reprodução
Acompanhando o Reavivados por Sua Palavra, vimos o quanto o povo de Israel se afastou de Deus por alguns momentos de sua história. Eles pediram por um rei terreno apesar de ter o Deus Rei eterno, e foi concedido; primeiro erro. Pra que um rei se temos o Deus verdadeiro para seguir? 

Pensando sobre o que dia após dia li, me pegava "recriminando" o povo de Deus: "Como podem ter feito isso? Como podem ter se desviado tanto assim?". Na minha cabeça ler aquelas histórias me trazia um sentimento de "raiva" para com o povo que Deus chamou de seu. Ele estava tão perto deles, tão presente, Seus milagres eram palpáveis e vistos a olhos nu, mas ainda assim o povo pecava e se afastava mais e mais da verdade. 

Um certo dia me peguei pensando nisso e então veio em minha mente que eu não era tão diferente desse povo. No meu dia a dia talvez eu não construa altares e não adore a outros deuses, mas no meu coração eu não sou diferente. Construí meus ídolos, os coloquei à frente de Deus, que por incrível que pareça ainda é o mesmo. 

Apesar do povo de Deus de hoje não ter mudado, ainda mantém seus hábitos ruins de adoração a outros ídolos, de não colocar Deus em primeiro lugar de adoração; Deus permanece o mesmo. Seus milagres são tão vistos e palpáveis quanto antes e Ele está disposto a nos ensinar a adorá-lo, assim como fez com o povo de Israel! 

Sempre ouvimos que “é com os erros dos outros que se aprende”; acho que essa situação se aplica bem aqui! Não precisamos passar pelo vale que Israel passou para aprendermos a dar valor ao que é certo, vivo e eterno! Voltemos nossos olhos para os céus, e adoremos ao verdadeiro Deus! 

Nathália Souza é médica e integra a equipe de Saúde da igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário