quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Desmaiando de terror

Reprodução
Quando Jesus falou acerca do fim dos tempos, Ele disse: “Haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”, Lucas 21:26. Esse texto esteve em minha mente durante essa semana. A comoção e solidariedade tomou conta do mundo inteiro nesta última segunda (28), após a triste notícia com o acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas. Guardadas as proporções e a aplicação primária do texto, quero ressaltar a expressão: “Homens desmaiarão de terror”. Uma notícia como essa não é para menos. Tragédias são assim: indescritíveis. Elas vêm de forma súbita. São inimagináveis. Sonhos são interrompidos. Vidas são ceifadas. A dor toma conta das famílias humanas.

O avião caiu a cerca de 60km do aeroporto de Medellín. A imprensa colombiana informou que: “um copiloto da empresa Avianca, que estava em uma rota próxima ao do avião, afirmou ter escutado um diálogo entre o piloto da aeronave que caiu na cidade de La Unión, a 60 km de Medellín, e a torre de controle do aeroporto colombiano de Rio Negro em que o comandante do voo relata problemas de combustível”. Ainda não se tem um parecer oficial.

Independentemente do real motivo deste acidente, pelas informações que ouvi, e por tudo que está acontecendo neste mundo, exatamente agora, já sou levado a profundas reflexões: 
a) Não temos o poder de saber o dia de amanhã (Tiago 4:14);
b) Nossos dias de vida são curtos (Salmos 144:4);
c) Ao ouvirmos a voz de Deus hoje nos convidando, aceitemos Seu convite sem demora (Apocalipse 3:20).

Todos estão percebendo que o Universo não está em segurança. Para que tenhamos paz é necessário que o pecado seja destruído. Logo deixaremos de ouvir notícias como essa que nos faz desmaiar de terror, para ouvirmos boas novas como esta: “Eis o noivo”. (Mateus 25:6). A vinda de Jesus Cristo a essa terra colocará, de uma vez para sempre, um ponto final na história do sofrimento. “Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20).

Edimir Maciel é pastor e líder da igreja de Boa Viagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário