quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Momento de reavaliação

É inevitável. Chega o final de ano e todos nós fazemos uma avaliação do ano que termina. Olhamos para nós mesmos e nos perguntamos: alcançamos nossos objetivos? O que poderia melhorar?

Analise bem cada aspecto de sua vida:
Relacionamentos - Quantos amigos você fez? Quantos perdeu contato? Quantos você conseguiu manter a amizade? O que poderia ter sido feito para manter firme esta amizade? Quais são suas maiores virtudes que devem ser mantidas? Quais defeitos você deseja superar?

Família - Sua família aumentou? Perdeu algum ente querido? Brigou com algum e ainda não se reconciliou? O que estou fazendo que machuca meu companheiro(a), filhos(as), pais? O que posso fazer para melhorar meu relacionamento com eles? Estou dedicando tempo necessário para minha família?

Saúde - Estou realmente cuidando da minha saúde? Qual foi minha última consulta para check-up? Como anda minha alimentação? Estou bebendo dois litros de água por dia? Estou fazendo exercício pelo menos três vezes por semana? Será que estou cuidando bem do “templo do Espírito Santo” (Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19)?

Espiritual - Separei um tempo para comunhão com Deus em todos os dias deste ano? Fiz a assinatura da lição da Escola Sabatina? Falei de Jesus pra quantas pessoas? Ajudei quantos necessitados? Fui fiel a Deus nos dízimos e ofertas? Estou trabalhando na igreja em alguma área para que o evangelho seja pregado e apressada a volta de Jesus?

Reflita em cada resposta que você deu e agradeça a Deus por tudo que Ele te fez neste ano. Pelas bênçãos alcançadas e também pelas lutas e lições aprendidas. Tenha Jesus como modelo e inspiração de caráter e vida a serem seguidos, e entregue todos seus planos e projetos para o próximo ano em Suas mãos.

Julyanne de Morais é enfermeira e lidera a equipe de Música da igreja de Boa Viagem