quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O sonho de Deus

Reprodução
Você já parou pra pensar que nossa vida é planejar, trabalhar e perseguir os NOSSOS sonhos? Porém, quantas vezes você parou pra pensar ou pra se perguntar se o nosso sonho é o SONHO DE DEUS? Hoje, acordamos pela manhã, oramos, pedimos, clamamos, mas em algum momento disso perguntamos a Deus o que ele quer para nós?

Lendo sobre a história de Davi na Bíblia aprendi que tudo é uma questão de ENTREGA. Davi foi ungido por Deus para ser o Rei de Israel por um propósito. Ele era um simples pastor de ovelhas e o Senhor planejou para sua vida um reinado. Tenho certeza que ele não sonhava tão alto assim. Durante sua vida ele colocou Deus em primeiro lugar; clamava para que se cumprisse nele os Seus propósitos.

Um dia, Davi se desviou do caminho, esqueceu da entrega total que já havia experimentado. Perdeu seus filhos, lutou com um deles, mas soube voltar-se para Deus. Nesse momento, como filho, o nosso Pai Celestial o perdoou e até hoje o conhecemos como "Um homem segundo o coração de Deus". Pelas bênçãos derramadas e em GRATIDÃO, Davi juntou para a construção do templo parte das riquezas de guerras conquistadas dos inimigos de Israel, pois ele sabia que não era justo Deus "morar" numa tenda, enquanto ele reinava em um palácio. Davi soube honrar Aquele que tanto o honrou. 

Deus sonha para nós grandes coisas; Ele sonha bem, bem mais alto que nós. Se para nossa vida nossos simples planos já são incríveis, eu me pego imaginando o que eu pensaria se eu soubesse dos planos dEle. Nessa tentativa, penso que é sempre melhor sonhar o sonho de Deus. Ele quer abrir as portas; Ele quer realizar nossos sonhos, nos fazer crescer e vencer. 


A gente pede, mas não sabe pedir; a gente clama, mas também não sabemos clamar. Deus tem feito muito mais do que merecemos, mas Ele continua sonhando maravilhas para nós. O que nos falta é a entrega total. Entender que Ele sabe o que nós precisamos, deixar que Ele guie cada um de nossos passos. A Sua mão se estende por amor a cada um de nós, basta apenas deixarmos Deus trabalhar. 

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará. A graça de Deus basta para nós. 

Nathália Souza é médica e integra a equipe de Saúde da igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário