quarta-feira, 15 de março de 2017

#PrimeiroDeusdeVerdade

Nós ouvimos o tempo todo sobre relacionamento e intimidade com Deus. Saímos revigorados de um culto inspirador e temos um sábado especial, nos sentimos amparados por Deus. Mas, é assim em todos os momentos? Consigo esse sentimento após um dia corrido, cheio de atividades, estresses no trabalho, trânsito sem fim, cercado de violência na cidade?

Deus está conosco em todos esses momentos, principalmente nos mais difíceis. Contudo, sentimos Sua presença verdadeiramente em nosso cotidiano? Recentemente experimentei algo que mudou minha vida espiritual, apesar de estar há tantos anos na igreja. Começar seu dia colocando Deus em primeiro lugar, de fato, muda seu dia, suas atitudes, muda a forma como você encara os problemas e as situações adversas.

Somos teimosos, nos achamos autossuficientes, pensamos que conseguimos fazer o devocional à noite ou no decorrer do dia. Somos seres completamente dependentes do nosso Pai, e como ousamos começar o dia sem meditar em Sua palavra, sem nem ao menos conversar com Ele?

Hoje sou grata a Deus por Ele ter me dado o privilégio de tantas e tantas bênçãos. Não que eu não as recebesse antes de colocá-Lo, verdadeiramente, em primeiro lugar na minha vida. Mas hoje é diferente. As bênçãos estão nas pequenas coisas, pequenos detalhes que Ele cuidou, e nas grandes maravilhas também. Se você já vive essa intimidade, vamos continuar contando para as pessoas o quão maravilhoso é. Se ainda não, tente colocar seu despertador pelo menos 1h mais cedo do seu dia, que você vai render muito mais do que 1h a mais de sono.

Eu ainda me sinto muito aquém do que Deus merece, mas por Sua misericórdia e amor Ele sabe o quanto meu louvor é sincero. Convido você a viver esses momentos de paz e serenidade diariamente, colocando Deus em primeiro lugar de verdade.

Marianna Pontual é analista de RH e, na igreja de Boa Viagem, professora da Oficina Infantil de Flautas