quinta-feira, 9 de março de 2017

Seja sal, seja luz

O mundo tem se tornado cada dia mais conectado, pequenas ações facilmente viralizam na internet. E neste cenário, o Adventismo tem estado cada vez mais em evidência.

Há alguns meses os EUA tiveram um candidato à presidência adventista, o neurocirurgião Ben Carson. Aqui no Brasil o Ministro da Educação considerou a mudança no dia da prova do ENEM para permitir que estudantes adventistas tenham igualdade de condições para realizar o exame. Famosos nacionais como Joelma, Chimbinha, Mauricio Manieri e, pasmem, até Zé do Caixão têm frequentado uma Igreja Adventista. Na semana passada, a atriz Luana Piovani publicou um vídeo nas redes nas redes sociais dizendo-se evangélica e lembrando como cresceu frequentando nossa igreja em sua cidade natal.

É inegável que o Adventismo está na vitrine como nunca antes, e isso me fez pensar que, individualmente como adventistas, estamos sendo observados pelas pessoas ao nosso redor. Familiares, amigos, colegas de trabalho e até seguidores nas redes sociais observam como nos comportamos. Uma vez estando em evidência, qual o nosso comportamento? Como temos agido no nosso círculo social? O que temos conversado? Que conselhos temos dado? O que temos postado na internet?

A palavra de Deus nos orienta em Mateus 5:13-16: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora [...] Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; [...] Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos Céus”. Será que estamos sendo uma luz para o mundo escuro? Temos dado sabor a vida das pessoas que nos cercam?

O Pr. Rodrigo Silva certa vez disse em um sermão: “é possível que a nossa vida seja a única Bíblia que algumas pessoas irão ler na vida”. O desejo de Deus é que as pessoas vejam Cristo em nós. Portanto seja sal! Seja Luz!

Igor Lopes é fisioterapeuta e membro da igreja Boa Viagem