quinta-feira, 13 de abril de 2017

Há poucos dias estava conversando com um amigo sobre um pensamento que tenho e que vou compartilhar com vocês agora. Eu acredito que sempre que Deus permite que uma pessoa entre em nossa vida (pode ser um colega de trabalho, um novo amigo...), Ele tem um propósito ao criar essa aproximação.

Bem, o primeiro comentário dele foi: “Uau! Sempre!!!” (o que ainda não sei se num tom extremamente surpreso ou de total concordância) e depois seguimos falando sobre essa minha percepção.

Deixando um pouco de lado minha conversa, afirmo, por experiência própria, que todas as pessoas com quem tive um contato maior me fizeram refletir sobre alguns aspectos de minha vida.

Alguns vieram para me fortalecer na fé; outros, para me ensinar lições de vida pelas quais nunca passei; tiveram aqueles que vieram para eu aprender a não agir como eles agiam; houve ainda aqueles que vieram ser ombros para eu inclinar a cabeça e, aqueles que vieram para me mostrar o quanto eu estava errada em agir ou pensar de determinada forma. O fato é que, cada pessoa acabou cumprindo um propósito.

Acontece que não me lembro de ter parado para pensar o contrário, até essa conversa que compartilhei um pouco com vocês. Pois é! Nunca tinha parado para pensar qual é o propósito de Deus ao me aproximar de uma pessoa!

Honestamente, espero ser luz para a vida daqueles que Deus me coloca no caminho. Desde então, peço a Ele para me usar de maneira positiva na vida dessas pessoas, que eu possa ser usada com instrumento Seu para aproximar as pessoas de Cristo. E você? Já parou para pensar qual o propósito Deus tem ao te colocar em contato com as pessoas ao teu redor?

Inez Nunes é bacharel em Direito e integra a equipe de Comunicação da igreja de Boa Viagem