quinta-feira, 25 de maio de 2017

Os planos de Deus para você

Reprodução
Há momentos em nossas vidas em que parece que nada dá certo e, geralmente, a única coisa que fazemos nesses dias é ficar ansiosos e preocupados com tantas situações desagradáveis. Nessas horas, o desânimo é imenso. E o desespero por não saber o que fazer, nos faz perguntar: "Será que vale a pena mesmo viver nesse mundo"? "Por que será que as coisas boas nunca acontecem comigo”? “Por que fui demitido se não fiz nada de errado"? E etc.

Apesar de tantas questões sem respostas, devemos entender que mesmo que a vida seja injusta, Deus continua justo e fiel! A Bíblia diz que o mundo foi tomado pelo pecado e que ele é o responsável por todos os males. Todos nós merecíamos a condenação, mas Deus nos amou de tal maneira que enviou Seu Filho para nos dar uma nova vida. Através de Cristo, podemos receber o perdão, a restauração em cada área da nossa vida e, mesmo se tudo der errado, podemos confiar que Deus fará as coisas contribuírem para o nosso bem.

Em Romanos 8:28 diz: "Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

Acredito que a palavra chave deste versículo é: "juntamente". Ou seja, Deus junta tudo o que aconteceu e faz contribuir para o seu bem. Por isso, você não pode isolar só uma parte de sua vida e dizer que tudo sempre será do mesmo jeito. A vida nos dá muitos motivos para querer desistir, mas não podemos olhar somente para uma parte dela. Deus enxerga a nossa história inteira e Ele sabe que nenhuma decepção pode ser o nosso fim. Lembre-se disso: quando uma porta se fecha, Deus tem uma outra muito melhor para você!


Luiza Falcão é estudante de Arquitetura e membro da Igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário