quinta-feira, 29 de junho de 2017

Rotina

Reprodução
Trabalhando há alguns meses em uma área que envolve gestão, um dos conselhos que mais ouço e tento colocar em prática diariamente é: “não deixe a rotina te consumir”. A ideia é que todos os dias tenhamos um planejamento das atividades de modo que as demandas não nos sufoquem e nos impeçam de ficarmos restritos a determinadas tarefas. Assim, também não conseguiremos dar a devida atenção a outros objetivos que podem contribuir para o nosso desenvolvimento.

Por isso a agenda ainda é algo tão útil. Dia a dia listo o que tenho para fazer, classifico em ordem de prioridade e vou realizando uma a uma das minhas atividades. Nem sempre consigo fazer tudo conforme planejado. Mas serve como guia para obter o êxito no meu trabalho. Quando não faço o planejamento na agenda ou em qualquer outro papel, fico com a sensação de que meu dia foi perdido, que deixei muitas tarefas pendentes para o dia seguinte e que gastei mais tempo do que deveria em determinada demanda.

E na nossa comunhão não é diferente. Quando a gente não faz um planejamento diário ou faz e não envolve nosso relacionamento com Ele na nossa agenda, a rotina nos consome e a tendência é que fiquemos cada vez mais sem orar, ler a Bíblia ou qualquer outra atividade que nos aproxime dEle. Quando não o classificamos como prioridade lá no topo da nossa lista, a sensação é de que o dia vira uma bagunça. Que foi um dia perdido. Ou até mesmo, após vários dias sem contato com Ele, que estamos perdidos.


Realmente não é nada fácil gerir a rotina. Principalmente hoje, quando trabalhamos em excesso, temos que conciliar inúmeras tarefas, gastamos muito tempo no trânsito e mais ainda nas redes sociais. Até tentamos, mas somos sufocados pela lista longa de atividades profissionais e pessoais. Não permita que ela te sufoque. Que os dias passageiros desse mundo te deixem cansado o suficiente para vir à igreja. Para dobrar os seus joelhos. Para ter comunhão com Deus. Que Ele seja a sua motivação dia após dia. Que Ele seja a sua prioridade sempre.

Tatyanne de Morais integra a equipe de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário