quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Boa Viagem participa do Quebrando o Silêncio

Neste sábado, 26, a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul (DSA) promove o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”. Não por acaso, desde 2002 acontece o “Quebrando o Silêncio”, um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica. Nos oito países da DSA envolvidos, a campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com o propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 aborda o combate à violência sexual: “Grito Sufocado”. Foi preparada uma revista especial sobre o assunto, que pode ser lida e compartilhada digitalmente no endereço: www.quebrandoosilencio.org

Na igreja de Boa Viagem, o dia será dedicado ao projeto. Pela manhã, os integrantes dos clubes de Desbravadores e Aventureiros vão distribuir a revista Quebrando o Silêncio nos arredores da comunidade. O objetivo é convidar os moradores para a programação da tarde. A partir das 16h, tem início o debate com os seguintes convidados: o apresentador do Bom Dia PE, Pedro Lins (Rede Globo); a diretora executiva do Instituto Maria da Penha, Regina Célia e do líder da congregação, pastor Edimir Maciel. Convide seus amigos e participe!