quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Distraídos ou Desanimados?

O programa Primeiras Horas tem um quadro chamado “PH do Bem” em que uma pessoa é desafiada a fazer alguma ação do bem e registrar. Fui desafiada num dos últimos programas. Como gosto muito de música, chamei um dos grupos que faço parte e fizemos uma visita para um membro da igreja que está doente e sem condições de ir à igreja. Levamos um pouco de música, meditação e oração para aquela casa.

Quando saímos, estávamos nos sentindo melhor que o pessoal da casa. Uma sensação de dever cumprido, mas também fiquei me perguntando: por que nós fazemos tão pouco, se podemos fazer mais?

Lucas 10:2 diz: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Todo aquele que aceita o chamado de Jesus para tornar-se parte do reino, são os trabalhadores. Mas porque temos tão poucos trabalhadores trabalhando? No livro “A Oração Radical”, o autor Derek Morris explica que o escasso número de trabalhadores ceifando a seara se deve a alguns estarem distraídos ou desanimados.

O grupo dos trabalhadores distraídos são aqueles que estão envolvidos com posses materiais, trabalho, relacionamentos. Não há nada de errado se preocupar com essas áreas da vida. Mas quando alguma delas interfere no convite de Deus para trabalhar para Ele, temos um verdadeiro problema.

O outro grupo está desanimado. Como a seara é realmente grande, alguns acabam trabalhando sozinhos e se sentem cansados e oprimidos. Deus não exige que você trabalhe e faça tudo sozinho. Convide e abra espaço para que outros trabalhem com você.

Existem muitas pessoas (pode ser seu vizinho, colega de trabalho, familiar ou até mesmo um desconhecido), que estão prontas para entrar no reino de Deus. Só precisam ouvir as boas novas e receber seu convite. Ore para que Deus abra seus olhos e te mostre a quem você pode salvar.

Julyanne de Morais é enfermeira e em Boa Viagem Integra as equipes de Comunicação e o Primeiras Horas