quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Permissão de Deus x Vontade de Deus

Reprodução
Antes de fazermos algo sempre temos em mente a permissão de Deus. "É certo isso?", "Eu posso fazer isso?", "Isso é pecado?". Mas vou te falar que essa semana eu descobri que existe total diferença entre permissão e vontade. São coisas distintas.

Lucas, nosso amigo da Bíblia, fala que nenhum fio de cabelo cai da nossa cabeça sem que Deus permita, mas quem disse que não posso puxar aquele fio que incomoda? Nenhuma folha da árvore cai sem que Deus permita, mas eu posso ir lá e arrancar uma folhinha, né?

Lembram da história de Abrão? Aquele vovô de 86 anos que queria um filho. Então um dia Deus disse que daria um herdeiro a ele, pois essa era a Sua vontade. Abrão ficou emocionado, não aguentou esperar o tempo da vontade de Deus, foi lá e engravidou a empregada.

Bem, o Senhor disse que era da vontade dEle dar um filho a Abrão. Abrão foi lá e teve um, e mesmo não sendo do jeito que Deus queria Ele abençoou Ismael. Mas a vontade do Pai era que Abrão tivesse um filho com sua esposa, a Sara, e esse filho se chamou Isaque. Deus não só abençoou Isaque, como Ele deu tudo ao filho da promessa!


Ismael veio da PERMISSÃO de Deus. E recebeu a Sua benção. Isaque veio da VONTADE. E recebeu tudo. Deus permite e abençoa. Mas a vontade dEle vai além disso. Para sabermos a vontade de Deus precisamos abdicar do nosso eu, dos nossos desejos. E entender que melhor do que viver sob a permissão de Deus, é viver sob a Sua vontade.

E qual a vontade do Pai? "Não se amoldem ao PADRÃO deste MUNDO, mas TRANSFORMEM-SE pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS”, Romanos 12:02.

Talitha Oliveira é estudante de Direito e membro da igreja de Boa Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário