sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O melhor caminho

Nossa vida aqui na terra é como uma estrada, onde caminhamos para chegar a um certo destino. Cada pessoa percorre um caminho, muitas vezes uma estrada larga, com uma paisagem bonita, com um carro novo, disposto a enfrentar horas de estrada. Outras vezes uma estrada com obras, cheia de curvas e pedras no meio do caminho, o que prejudicam o motor do carro que andamos. Seja uma estrada boa, seja uma estrada ruim, diversas vezes utilizamos da tecnologia para nos guiarmos, quando desconhecemos o caminho a ser feito.

Assim é a nossa vida. Deus estabeleceu um caminho a ser percorrido a cada um, com uma estrada longa, boa de ser percorrida, sem empecilhos e obras no meio da pista. Porém, apesar da estrada planejada para nós ser perfeita e agradável, quando não pedimos a Deus para nos guiarmos, quando não deixamos Ele ser o GPS da nossa vida, o caminho se torna cansativo, e parece que nunca chegaremos ao destino.

Devemos colocar em mente que tudo o que Deus planeja é o melhor para cada um de nós, Ele é um Deus que age como se você fosse único nessa terra, só nos resta dedicarmos nossa vida a Ele e deixar que Ele nos guie. Se seu caminho está longo demais, cheio de voltas, engarrafamentos, pedras e buracos, ore, peça a Deus que lhe mostre os planos dEle para sua vida, viva em obediência a Ele, que seu caminho se transformará.

Salmos 37:5 diz: ”Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e ele tudo fará”. Que possamos confiar nessa promessa para desfrutarmos dos planos que Ele nos planejou.

Luiza Falcão é estudante de Arquitetura e membro da igreja de Boa Viagem